Após confusão nos bastidores, Campeonato Paranaense feminino de 2020 é cancelado

Toledo/Coritiba era a "única equipe com interesse pleno de participação", segundo a Federação, e deve ficar com a vaga no Brasileirão Feminino Série A2

Após uma confusão nos bastidores, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) cancelou o Campeonato Paranaense feminino de 2020. Segundo a FPF, o Toledo era o único clube "com interesse pleno de participação" na competição, que, além do título valeria uma vaga no Brasileirão Feminino Série A2.

Athletico, Imperial e Toledo/Coritiba cogitaram participar. Segundo apuração do ge, o Furacão - que já tinha uma vaga na Série A2 por conta do ranking nacional de clubes - desistiu do estadual durante o arbitral. E o Imperial teria desistido antes mesmo do arbitral.

Para definir a vaga no Brasileirão Feminino Série A2, porém, Imperial e Toledo/Coritiba concordaram em disputar dois jogos, em ida e volta. A Federação chegou a divulgar a tabela, mas esse acordo só teria ocorrido após o arbitral, e a FPF não poderia considerá-lo como oficial.

Em contato com a reportagem do ge, um representante do Imperial disse não ter entendido o motivo para o cancelamento. Essa fonte negou que o clube tenha desistido e explicou que tanto o Toledo quanto o próprio Imperial já estavam com os elencos montados para o estadual.

Em nota, a FPF disse que o "Toledo EC foi a única equipe com interesse pleno de participação". Até por isso, o Toledo/Coritiba deve ficar com a vaga no Brasileirão Feminino Série A2 - a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda vai confirmar essa informação.

A competição nacional começa na metade de maio. Então, a definição de qual será o outro representante paranaense deve ocorrer até abril. Lembrando que o Athletico já está garantido.

 

Confira o boletim divulgado pela FPF

Assunto: Cancelamento de Boletim Oficial

CONSIDERANDO atender o Ofício CBF nº 99/2021 enviado em 11 de Janeiro de 2021, permitindo a realização do Campeonato Paranaense Feminino Temporada 2020 com o mínimo de 2 equipes.

CONSIDERANDO o Edital de Convocação para Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino, Temporada 2020, nº 01/2021, publicado em 13 de janeiro de 2021.

CONSIDERANDO a Ata de Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino, Temporada 2020.

CONSIDERANDO o Ofício – DCO nº 004/2021, enviado para CBF no dia 21 de Janeiro de 2021, informando que a EPD Toledo EC foi à única equipe com interesse pleno de participação.

O Departamento de Competições cancela o Boletim Oficial nº 01/2021, publicado no dia 28 de janeiro de 2021.


Foto: Carlos Chiossi/Movimento e Foco

Categoria:LIBERDADE NOTICIAS

Deixe seu Comentário