Matheus Costa aguarda reforços pontuais no Operário-PR e quer elenco enxuto no Paranaense

O técnico Matheus Costa quer um elenco enxuto no Operário-PR para a disputa do Campeonato Paranaense 2021. Apesar de aguardar a chegada de reforços pontuais nesta semana, o treinador voltou a frisar que a ideia é trabalhar com um grupo menor, de até 27 jogadores, sendo quatro goleiros.

O planejamento é de oportunizar todos os atletas ao longo do estadual e, após isso, montar o time para a disputa da Série B do Brasileiro, que começa em maio.

- Quero um elenco muito enxuto. Devo trabalhar com 22 ou 23 jogadores de linha mais os goleiros, uma margem pequena, e dentro disso analisar quem vai realmente nos ajudar para o restante da temporada após o estadual, quem a gente de repente vai abrir mão, e quais setores a gente necessita de reforços para o restante da temporada. É nisso que estamos se embasando - disse Matheus Costa, em entrevista coletiva.

Com a manutenção de praticamente todo o time titular que fechou a Série B do Brasileiro, a ideia do Operário-PR é suprir apenas as posições consideradas mais carentes. O Fantasma anunciou o lateral-esquerdo Djalma Silva, ex-Confiança, e espera confirmar mais três nomes nos próximos dias: um zagueiro, um meia e um atacante. A direção busca ainda mais um zagueiro.

- A gente teve um primeiro grande objetivo que foi manter a nossa base, fico feliz por conseguir, parabenizar a direção por isso. Em um segundo momento, a vinda de alguns atletas para agregar e reforçar o nosso elenco. É necessário ter um elenco fortalecido e com a grande maioria entendendo a forma da gente trabalhar - destacou o treinador.

 

O Operário-PR se reapresentou na segunda-feira para fazer exames e testes físicos neste primeira semana. No dia 15, o elenco embarca para Sorocaba, no interior de São Paulo, onde ficará concentrado por 10 dias. Durante esse período, o Alvinegro vai fazer os treinamentos e também programa jogos-treinos contra Guarani, São Bento e Oeste.

A estreia do Operário-PR no Campeonato Paranaense 2021 será contra o Azuriz, no dia 28 de fevereiro, no Germano Krüger. O Fantasma disputará ainda a Série B do Brasileiro, que começa no fim de maio.

O elenco do Operário-PR:

·         Goleiros: Simão, André Luiz, Henrique e Thiago Braga;

·         Laterais-direitos: Alex Silva e Fábio Alemão;

·         Zagueiros: Bonfim e Zémarcio;

·         Lateral-esquerdo: Fabiano;

·         Volantes: Leandro Vilela, Pedro Ken e Douglas Santos;

·         Meias: Marcelo, Tomas Bastos, Rafael Chorão, Rafael Oller, Thomaz, Clayton e Cleyton (suspenso por doping);

·         Atacantes: Ricardo Bueno, Jean Carlo, Alemão e Schumacher.


FONTE  GE PARANA 


Categoria:LIBERDADE NOTICIAS