O treinador Dyego Coelho, de 37 anos, é o novo comandante do Metropolitano para o Campeonato Catarinense. O técnico ex-Corinthians aceitou o convite do gestor de futebol do clube blumenauense, André Santos, e ocupa a vaga deixada por Eduardo Costa após o acesso na Série B. A informação do acerto foi antecipada pela Rádio Nereu Ramos e confirmada pelo GE neste sábado (7).


Coelho desembarca em Blumenau nesta segunda-feira (8) depois de uma passagem pela equipe Sub-20 do Corinthians, de onde saiu há duas semanas. Ele chega em meio a dúvidas e incógnitas que marcam a preparação do Metrô, que ainda não divulgou reforços e nem sequer apresentou o elenco que disputará a Série A do Catarinense.

No Timão, o treinador dirigiu a equipe da base em 125 jogos, sendo 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas, um aproveitamento de 65%. Ele chegou a assumir a equipe profissional interinamente nos anos de 2019 e 2020, antes da chegada de Tiago Nunes. Como jogador, o ex-lateral-direito Dyego Coelho passou pelo Corinthians, Atlético-MG, Bologna (Itália), e chegou a ser medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003.

FONTE : DC