Após soltar nota, em novembro de 2020, afirmando que a edição 2020 do Paranaense Feminino estava cancelada, devido a pandemia do novo Coronavírus, a Federação Paranaense de Futebol parece ter cedido as pressões da CBF e resolveu realizar a competição para definir o representante no Brasileiro Feminino Série A2 2021

Se a competição não fosse disputada, o Foz Cataratas teria a vaga como melhor clube paranaense no Ranking Feminino de Clubes, mas isso mudará completamente, pois o melhor projeto da modalidade no estado não irá disputar a competição. O Athletico, que está garantido na Série A2, por ser o melhor ranqueado do futebol masculino sem vaga nas duas divisões nacionais, preferiu não disputar, pois não ganharia nada com isso.

Dessa forma, o Campeonato Paranaense Feminino 2020 terá apenas dois clubes e duas rodadas. Presentes nas últimas edições, Toledo e Imperial serão os clubes que lutarão pelo inédito título estadual e a vaga nacional. A competição será disputada em 17 e 21 de fevereiro. Na primeira partida, em Curitiba, o Imperial recebe o Toledo. Quatro dias depois, a partida derradeira será no Oeste do estado. Se a partida terminar empatada no agregado, o campeão será conhecido na decisão por pênaltis.

Antes dessa edição, a menor competição ocorreu em 2014 e 2017, quando três equipes estiveram na edição. Em 2010, 2012, 2013, 2018 e 2019, o Paranaense Feminino teve quatro clubes. O número de clubes das edições anteriores a 2002 é incerto. Se você quiser ver o lado positivo das coisas, a competição teve um hiato em 2015 e 2016. Agora, resta esperar pelo menor estadual feminino da história do futebol paranaense.

Fonte ;https://revistaseriez.org/