Depois de muita disputa fora de campo, o Fluminense superou o rival Flamengo e garantiu o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, em partida disputada no Maracanã, o Tricolor venceu nos pênaltis com duas defesas do goleiro Muriel.

Como já tinha vencido a Taça Guanabara, o Flamengo tinha vaga garantida na final do estadual e poderia até mesmo ter garantido o título se tivesse vencido a partida deste quarta-feira.

Agora, como campeões de cada um dos turnos, os rivais voltam a se enfrentar em dois jogos para decidirem o campeão carioca de 2020.

FLU CAMPEÃO NOS PÊNALTIS
Com o empate persistindo até o final do tempo normal, a decisão foi para a disputa por pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Muriel.

O goleiro do Flu defendeu as cobranças de Willian Arão e Rafinha, e ainda contou com a sorte em chute de Léo Pereira para fora. Apenas Gabigol e Pedro converteram para o Flamengo.

Pelo Flu, Dodi e Michel Araújo pararam em defesas de Diego Alves, mas Nenê, Hudson e Fernando Pacheco converteram as cobranças para garantir o título da Taça Rio.

FONTE :FI