Clubes esperavam por uma reunião com o Governo do Paraná para definir a data do estadual

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) afirmou que ainda não tem previsão de retorno do Campeonato Paranaense. Com isso, a ideia em voltar com o estadual já na próxima semana, como era especulado pelos clubes, fica bem distante de ser concretizada.

Sete dos oito clubes, com exceção ao Londrina, planejavam uma reunião com o Governo do Paraná para determinar a volta dos jogos ainda nesta semana. Porém, o encontro não estava na agenda do governador Ratinho Júnior, nem na do secretário de Saúde, Beto Preto.

Nas últimas semanas, o estado do Paraná teve um aumento no número de casos do novo coronavírus. Com isso, o governador publicou um novo decreto com medidas mais restritivas. A decisão suspendeu os treinamentos de Athletico, Coritiba, FC Cascavel, Cianorte, Londrina e Paraná. Apenas o Tricolor obteve autorização da prefeitura de Quatro Barras para seguir com as atividades no CT Ninho da Gralha.

No começo da semana, o Athletico registrou mais seis casos do novo coronavírus – três jogadores e três membros da comissão técnica – e chegou a um total de 13 infectados no clube. Já o Coritiba teve o terceiro funcionário diagnosticado e o profissional está hospitalizado em estado grave.

Posicionamento da FPF

A reportagem da Banda B procurou o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, para saber um posicionamento da entidade. De acordo com o mandatário, o assunto já está em discussão há alguns dias. “Estamos encaminhando essa discussão já faz alguns dias. Enquanto não resolver, eu não vou dar mais entrevista para mais ninguém”, disse. “Por enquanto não tem nenhuma data e nenhum prazo”, acrescentou.

FONTE : PORTAL BANDA B