O Rio Branco, de Paranaguá, terá apenas quinze jogadores para a disputa das quartas de final do Campeonato Paranaense, contra o FC Cascavel, no provável retorno do torneio no dia 15 de julho. A informação foi confirmada pelo presidente do clube do Litoral, Erminho, em entrevista à rádio Banda B, durante o programa Meio-dia Esportivo.

Após a paralisação do Estadual, devido ao surto de coronavírus no país, o clube foi obrigado a dispensar sua comissão técnica e também teve dificuldades para renovar o contrato de alguns jogadores, segundo o dirigente do alvirrubro. O regulamento do Paranaense não permite novas inscrições de atletas para as fases finais da competição.

“É uma situação muito difícil, pois nós teríamos um calendário até o dia 31 de abril. Tivemos de correr para renovar alguns contratos para tentar amenizar os impactos da pandemia, mas não conseguimos de todos. Para se ter uma ideia, antes da pandemia nós tínhamos 32 atletas. Muitos decidiram não voltar, outros tiveram as negociações paradas, e hoje contamos com 15 atletas com seus contratos renovados”, afirmou à reportagem.

Erminho também revelou que o time titular do Leão da Estradinha terá duas baixas no retorno do Estadual, mas não revelou nomes. O Rio Branco agora aguarda uma data definitiva para a volta dos jogos, após a reunião dos clubes com a Federação Paranaense de Futebol. “Tivemos a essa discussão na semana passada e provavelmente teremos a retomada no dia 15 de julho. Hoje, a diretoria do Rio Branco se reunirá para trabalhar com as nossas possibilidades”, completou.

Fonte : Banda B