O Concórdia terminou em penúltimo lugar a primeira fase do Estadual (só teve uma vitória em nove rodadas) e vai disputar um playoff contra o rebaixamento (uma espécie de Torneio da Morte) contra o Tubarão. Serão duas partidas, ida e volta, em 12 e 19 de julho. O Tubarão terminou na lanterna.

CURRÍCULO
Rafael Furtado foi formado na base do Paraná. Subiu ao profissional em 2016. Até hoje somou 18 jogos e nenhum gol pela equipe principal. No Brasileirão de Aspirantes de 2019, marcou três gols em seis partidas. Em 2017, foi emprestado ao Atlético-MG e atuou na equipe de juniores.

VELHOS CONHECIDOS
No Concórdia, Rafael Furtado vai encontrar alguns conhecidos do futebol paranaense. O artilheiro da equipe no Catarinense é o atacante Léo Itaperuna, com três gols em nove jogos. Ele defendeu o Paraná em 2018 (11 jogos e nenhum gol).

Outro conhecido é o goleiro Silvio, 31 anos, que defendeu o Athletico Paranaense em 2011 e o Internacional em 2009 e 2010, além de cinco temporadas no Cianorte.

O clube catarinense também conta com o atacante Neilson, 32 anos, que foi vice-artilheiro do Paranaense de 2013 pelo Londrina, com 13 gols, dois a menos que o meia Alex, do Coritiba.

ELENCO — A saída de Rafael Furtado é uma das 11 mudanças no elenco do Paraná Clube durante a paralisação por conta do coronavírus 

BEM PARANA Silvio Rauth Filho